20/04/2024
HomeEducaçãoEspaço Criar é inaugurado na Escola Convenção de Itu

Espaço Criar é inaugurado na Escola Convenção de Itu

Imagem mostra o Secretário de Planejamento Gilmar Pereira e a Secretária de Saúde Janaina Guerino em inauguração do Espaço Criar na Escola Convenção de Itu

O espaço Criar tem por objetivo gerar ambientes nos quais os estudantes poderão desenvolver habilidades por meio de tecnologia

Dando continuidade ao programa piloto desenvolvido pela Prefeitura de Itu, a Secretaria de Educação inaugurou na tarde desta terça-feira (05/12), mais uma sala do Espaço Criar (Centro de Referência em Inovação, Aprendizagem e Reflexão), desta vez, nas dependências da Escola de Tempo Integral, unidade II, Convenção.

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Guilherme Gazzola, que aproveitou a ocasião para destacar a importância da educação na cidade, “hoje podemos dizer que temos orgulho de tudo que construímos, dos projetos que temos realizado em todas as áreas, inclusive na educação. Estar aqui hoje nos enche de esperança para o futuro”, concluiu.

Também presente, o secretário de Educação, Plinio Bernardi Junior, agradeceu a oportunidade de poder inaugurar mais uma sala Criar no município, “esse projeto inovador nos fez ousar, nos fez querer o melhor para educação de Itu, e nossas crianças merecem esse espaço, merecem o melhor”, enfatizou.

O espaço Maker (como também é conhecido), tem por objetivo gerar ambientes nos quais os estudantes da 1ª a 5ª série, do ensino fundamental e professores, poderão desenvolver habilidades por meio de tecnologia inovadora, obtendo conhecimento a ser agregado a grade curricular. Os alunos dispõem ainda do uso de 35 Ipads, possibilitando o acesso ao conteúdo ministrado durante os encontros.

Participaram da solenidade, a secretária Adjunta de Educação, Silvia Sório, a Diretora de Departamento de Ensino Fundamental e EJA, Lívia Maria Souza, a diretora da EMTI Convenção, Erica Vitorino do Nascimento Bizio, autoridades municipais, além de integrantes da equipe Faz Educação (empresa responsável pela manutenção do espaço) e equipe da Secretaria de Educação. O evento foi abrilhantado com uma apresentação musical dos alunos do 5º ano.