15/03/2024
HomeCulturaEmia registra cinco vezes mais alunos desde o início da atual gestão

Emia registra cinco vezes mais alunos desde o início da atual gestão

As opções de cursos e atividades também aumentaram de 2017 até o momento

Na tarde desta quinta-feira (04/08), o prefeito Guilherme Gazzola recebeu em seu gabinete o maestro Marcio Lima e professores da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística). Durante o encontro, foi observado o crescimento na procura pelos cursos gratuitos disponíveis na instituição. Em 2017, eram 102 alunos e hoje já são 653. Esses números representam um aumento superior a cinco vezes mais de alunos, desde o início da atual gestão até o momento.

A evolução das opções oferecidas pela Emia também foi assunto da reunião entre o prefeito e os educadores. No início da gestão, em 2017, a Emia oferecia os cursos de teatro, violão e desenho, que se estenderam até 2019. Já em 2020, a escola passou a oferecer aula teórica sobre História da Arte, além de aulas práticas de desenho, teatro, violão e ateliê livre. Em 2021, os alunos passaram a ter também aulas de piano e teclado. Em matérias teóricas, foi iniciado o curso de teoria musical no mesmo ano. Fora isso tudo, recentemente, a Emia implantou as Oficinas de Musicalização.

A Escola Municipal de Iniciação Artística realiza ainda palestras, exposições, ensaios abertos, reuniões com os pais após todos os semestres, além de confraternização no termino de cada período de curso.