25/03/2024
HomeTurismoEm comemoração ao Dia do Turismo, moradores de Itu são convidados para a “Trilha do Saber”

O passeio monitorado por guia é uma excelente opção para os ituanos conhecerem a história local e terem uma experiência turística na própria cidade

Nesta sexta-feira (27/09), comemora-se o Dia Mundial do Turismo e para celebrar esta data da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos da Prefeitura de Itu convida os moradores da cidade para participarem das próximas edições da “Trilha do Saber”. A ideia é atrair a população local participar do programa, que ocorre regularmente e sempre conta com adesão de visitantes.

Esta é uma chance dos próprios habitantes da Estância Turística de Itu participarem de uma viagem no tempo, que vai da Monarquia à República, resgatando o orgulho de se viver em uma das cidades mais importantes para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e do Brasil.

A intenção é fazer com que os ituanos, de nascimento ou de coração, também percorram o eixo histórico na companhia de um guia de turismo credenciado, tendo a oportunidade de conhecerem melhor o patrimônio local e a rica história do município. Os interessados podem se inscrever pelo link itu.sp.gov.br/inscrições/turismo-na-cidade.

A “Trilha do Saber” é realizada às terças-feiras, quartas e aos sábados das 9h às 12h e às quintas-feiras das 14h às 17h. O trajeto contempla a Casa Imperial, o Cruzeiro de São Francisco, a Fábrica São Luiz, a Igreja do Bom Jesus (Santuário Nacional do Sagrado Coração de Jesus), o Museu da Energia, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, o Museu Republicano Convenção de Itu e a Igreja, Convento e Seminário Nossa Senhora do Carmo.