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Transporte Escolar, Frota e Patrimônio

O Departamento de Transporte Escolar tem a missão de garantir que os alunos da rede municipal, estadual, Apae e Amai tenham acesso à educação de qualidade. É responsável pela organização, manutenção, acompanhamento e coordenação do transporte dos alunos. Desempenhando papel crucial, garantindo o transporte dos alunos com segurança e atenção às necessidades de cada região atendida pelo transporte, dando a eles um serviço eficiente e dedicado a garantir a presença dos alunos às aulas e atividades propostas pela Secretaria de Educação.

O Departamento de Transporte Escolar tem as seguintes responsabilidades:

  1. Transporte dos alunos das regiões urbanas e rurais de Itu para as unidades escolares, atendendo aproximadamente 5179 alunos com o transporte fretado.
  2. Concessão de passe escolar gratuito aos alunos matriculados em rede de ensino municipal, rede de ensino estadual beneficiando aproximadamente 1318 alunos, desde que atendido os requisitos necessários.
  3. Concessão do reembolso universitário aos alunos residentes no Município de Itu que estão matriculados em estabelecimentos de ensino superior fora do Município em cursos inexistentes na cidade de Itu ou detentores de Bolsa Integral de Estudos.
  4. Atendimento as demandas da Secretaria da Educação, transporte de enfermeiras para realizar visitas em creches e escolas de tempo integral, transporte de assistente social e psicólogas do Nape para visitas nas escolas municipais e residências de alguns alunos, transporte de diretores de área para reuniões e palestras, transporte de supervisores para acompanhamento das unidades escolares, entregas de materiais nas escolas e no Nape, movimentação de mobiliário nas unidades escolares com caminhão.
  5. Controle do Patrimônio da Secretaria da Educação como um todo, realizando orientação, acompanhamento e gestão das transferências de patrimônio entre as unidades da secretaria (Escolas, Cemul, Napes e Concilia).
  6. Planilha de Pagamentos Prestadores: Verificação dos dias de atendimentos prestados, cálculos de valores e encaminhamento aos prestadores para emissão de nota fiscal. Recebimento e conferência da nota fiscal e encaminhamento ao setor responsável para pagamento.
  7. Renovação de Contratos: Elaboração de aditivos para renovação de contratos dos prestadores de serviço do transporte fretado e do passe escolar, coleta de assinaturas e encaminhamento ao setor responsável.
    Elaboração de aditivos para aquisição de novas linhas do transporte fretado, montagem de planilha com os valores de empenho de cada linha.
  8. Convênio do Estado:
    Envio de fotos e documentos dos veículos que transportam alunos do estado para inclusão no Convênio.
    Criação de viagens no Sistema SED para alocar os alunos transportados.
    Preenchimento de informações no documento de Prestação de Contas do Convênio do Estado.

O Departamento de Transporte Escolar é parte fundamental do desenvolvimento da educação ituana, oferecendo suporte à Secretaria de Educação, escolas e munícipes que vem a nosso encontro, sempre oferecendo um serviço eficiente e claro, promovendo um trabalho dedicado à Educação e a nossa cidade.

Telefones: (11) 4886-9132/ (11) 4886-9117/ (11) 4886-9120/ (11) 4886-9137 / (11) 4886-9130

E-mail: transporte.escolar@educacaoitu.sp.gov.br

 

Equipe de transporte e Patrimônio
Adelvânia Moreira da Silva
Fabrício Rangel de Barros
Karina Abreu Ermani de Lima
Sérgio Ricardo Rodrigues
Viviane Genari Simplício

Equipe de motoristas
Dalva Elias Barbosa
Marcelo Franco
Naílton Gomes de Oliveira Silva
Silvia Mara Masuchi

 


 

  • PATRIMÔNIO

O Departamento de Gestão Interna na Secretaria de Educação Municipal, na Área de Patrimônio, tem como principal função a gestão, o controle e a conservação do patrimônio público relacionado à educação, incluindo bens móveis e imóveis, equipamentos, materiais e outros recursos materiais utilizados nas unidades educacionais municipais. Essa área é responsável por garantir que todos os bens patrimoniais da Secretaria de Educação sejam adequadamente geridos, utilizados de forma eficiente e mantidos em boas condições ao longo do tempo.

Principais Funções e Responsabilidades da Área de Patrimônio:

  1. Inventário de Patrimônio
  2. Gestão de Bens Móveis
  3. Gestão de Imóveis
  4. Controle de Depreciação
  5. Gestão de Contratos e Fornecedores de Materiais e Serviços
  6. Auditoria e Fiscalização de Patrimônio
  7. Segurança do Patrimônio
  8. Treinamento e Capacitação
  9. Relatórios e Transparência
  10. Apoio às Unidades Educacionais

A Área de Patrimônio dentro do Departamento de Gestão Interna da Secretaria de Educação Municipal desempenha um papel fundamental no bom funcionamento das unidades educacionais, garantindo que todos os recursos materiais e imóveis estejam bem geridos e conservados. A eficiente gestão do patrimônio contribui diretamente para a qualidade da infraestrutura educacional, ajudando a criar ambientes de ensino mais seguros e adequados, o que é essencial para o processo educativo.

Karina Abreu Ermani de Lima
Telefones: (11) 4886-9130
E-mail: patrimonio@educacaoitu.sp.gov.br