HomeCulturaEdição Primavera da Feira EcoArt acontece neste domingo

Edição Primavera da Feira EcoArt acontece neste domingo

Imagem de barracas com produtos artesanais

No próximo domingo (11/09), acontece das 11h às 17h, mais edição da Feira EcoArt no Parque Ecológico do Taboão. O evento é gratuito e recomendado para todas as faixas etárias.

Realizada sempre no segundo domingo do mês, a feira apresenta a temática Primavera, expondo o melhor do artesanato e da culinária ituana e regional. Excepcionalmente nesta edição, a EcoArt conta com mais de vinte municípios do estado de São Paulo, os quais estão fazendo parte do Encontro Regional de Artefato, Artesanato e Culinaristas de Itu.

Com isso, além dos artesãos locais, a feira receberá representações dos municípios vizinhos que estão prestigiando o programa “Itu em suas mãos”, somando mais de 100 expositores.

No domingo, o evento promete levar ao público intervenções teatrais com personagens, troca de livros, oficina de suculentas, além do espaço EcoArt Pet, com atrações gratuitas para cães.

Confira a programação atualizada:
Exposição da Maquete – A importância das florestas no uso do solo – Das 11h às 16h.
Espaço EcoArt Pet: 11h/ 13h/ 15h – Apresentação do canil da Guarda Municipal, pré atendimento com a veterinária, Inês Bernardi.
Sorteio de Ração – Das 11h Às 16h.
Troca de livros – Das 11h Às 16h.
Intervenção artística com a Fada da Floresta e Arara Azul – (Em frente ao viveiro) – Das 12h30 às 14h30.
Oficina Infantil – Caça a semente – Das 13h às 14h.
Oficina passe a xícara – Projeto Arvorear – (Em frente ao viveiro) – Das 14h às 16h. Necessário levar um xícara ou caneca usada para participar da oficina, onde será plantada uma muda de suculenta, planta de fácil manutenção, incentivando o plantio e visando despertar o desejo de plantar, cultivar, refletindo assim, na melhoria do meio ambiente.