26/03/2024
HomeGestões AnterioresDitinha Schanoski é agraciada com Diploma e Medalha Dom Gabriel

Ditinha Schanoski é agraciada com Diploma e Medalha Dom Gabriel

Aconteceu na noite da última sexta-feira (11/03), na Câmara de Vereadores de Itu, a cerimônia de outorga do Diploma e da Medalha Dom Gabriel à senhora jornalista, Benedita Martins Schanoski, figura muito influente na sociedade ituana, conhecida por muitos como “Ditinha”.

A solenidade fez parte das comemorações à 23ª Semana Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, bispo católico, nascido em Itu, aos 22 de junho de 1910, e falecido no dia 11 de março de 1982, na cidade de Jundiaí, onde repousam seus restos mortais, sepultados na cripta da Catedral Nossa Senhora do Desterro. O local é bastante visitado e venerado por católicos de toda a região, que fortalecem suas preces pela beatificação e canonização do religioso ituano, em processo no Vaticano.

Entre as autoridades presentes estavam o secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, que na oportunidade representou o prefeito Antonio Tuíze, membros do Poder Legislativo, do Exército Brasileiro, da Igreja Católica, autoridades locais, familiares, amigos e admiradores da homenageada.

Texto e foto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(14/03/16)