Conferência Municipal de Cultura

• IV Conferência Municipal de Cultura – 2023

Encontro:  11 e 12 de setembro
    Horário: a partir das 18h30Local: Mercado Municipal de Itu

O encontro é previsto pelo Ministério da Cultura, por meio da portaria nº 45, de 14 de junho de 2023. Os interessados em participar deverão se inscrever até o dia 28 de agosto, por meio do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdmZNFz5SRuGinNEZEojurBNmJiNlZHe67Wgx7-2xuEEPc4Vg/viewform. Importante ressaltar que a leitura dos documentos enviados pela Comissão Organizadora é fundamental para garantir uma efetiva participação.

Com objetivo de dialogar sobre diversas temáticas propostas pelo Governo Federal, a Secretaria de Cultura convida toda sociedade civil, fazedores ou consumidores de cultura para participar deste grande encontro, onde serão debatidas propostas que serão definidas para encaminhamento às três esferas de governo (Municipal/ Estadual e Federal), além da apresentação do Plano Municipal de Cultura. Na ocasião ainda serão eleitos representantes da sociedade civil e do poder público para representar o município na IV Conferência Estadual de Cultura de São Paulo.

Confira os eixos temáticos que serão debatidos:

I – Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura

II – Eixo 2 – Democratização do acesso à Cultura e Participação Social

III – Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória

IV – Eixo 4 – Diversidade Cultura e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural.

V – Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho Renda, Sustentabilidade

VI – Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.