HomeEsportesCorrida das Crianças será realizada no dia 3 de setembro

Corrida das Crianças será realizada no dia 3 de setembro

Imagem mostra crianças e adultos dando largada na Corrida das Crianças que foi realizada no ano de 2022.

Inscrições para a Corrida das Crianças já estão abertas. Evento esportivo gratuito faz parte da programação da Semana Municipal da Primeira Infância

No dia 3 de setembro (domingo), a avenida Galileu Bicudo recebe a Corrida das Crianças. O evento gratuito, que já está com as inscrições abertas, faz parte da programação oficial da Semana Municipal da Primeira Infância. As inscrições devem ser feitas online por meio do link https://www.ticketsports.com.br/e/corrida-das-criancas-36766.
O evento esportivo, voltado para o incentivo da prática de atividades físicas pela criançada, terá início às 9h, com as largadas acontecendo de forma escalonada, do menor para o maior. O regulamento completo pode ser consultado no endereço https://cdn.ticketagora.com.br/ticketagora/arquivos/evento/36766/ce15f46ffb5847cd9c4fb1cb1eea4913638266521230428333.pdf
Os participantes deverão no local com pelo menos 45 minutos de antecedência ao seu horário de largada. Pais de crianças com até 4 anos de idade, deverão acompanhar seus filhos no trajeto. Os kits de participação serão entregues, exclusivamente, no dia anterior a realização da prova (sábado, 02/09), das 09 às 16h, na Prefeitura de Itu. O kit será composto de camiseta, número de peito e medalha de participação.
A realização da Corrida das Crianças é da Prefeitura de Itu e conta com o apoio da Maggi, Supermercado Pague Menos e Panda.
Semana da Primeira Infância
A Semana Municipal da Primeira Infância 2023, realizada pela Prefeitura de Itu no período de 28 de agosto a 3 de setembro, contará com diversas atividades em pontos estratégicos da cidade. O evento tem como objetivo celebrar o mês nacional da Primeira Infância, instituído por lei federal, por meio de ações de conscientização sobre o tema.