Widget Image
Secretarias
HomeCISCompanhia Ituana de Saneamento inaugura novo reservatório de água tratada Potiguara

Companhia Ituana de Saneamento inaugura novo reservatório de água tratada Potiguara

Equipamento tem capacidade para um milhão de litros e melhora abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida. Mais de 10 mil habitantes são beneficiados

Investindo sempre para melhorar o abastecimento e a reservação de água dos ituanos, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento inaugurou hoje (02/02) o novo reservatório de água tratada Potiguara. O equipamento possui capacidade para um milhão de litros. Com ele, a CIS tem mais respaldo para o abastecimento dos bairros Santa Inês, Potiguara e Chácaras Flórida durante períodos de maior consumo e/ou estiagem. Mais de 10 mil habitantes são beneficiados com esta importante obra.

Reginaldo Santos, superintendente da CIS, explica que o antigo equipamento que abastecida a região tinha a mesma capacidade. Contudo, com estrutura bastante comprometida, sua utilização não podia ultrapassar 50% da capacidade. “O novo reservatório irá operar com 100% de capacidade. Logo, conseguimos aprimorar a distribuição e a qualidade da água na região”, afirma.

O superintendente da CIS destaca que a autarquia municipal está melhorando a eficiência de todo o sistema de saneamento de Itu. “Melhorar o abastecimento de água exige planejamento, recursos e tempo. Obras de saneamento não ficam prontas rapidamente. Contudo, o investimento certo tem benefícios permanentes”, finaliza Santos.