Widget Image
Secretarias
HomeMeio AmbienteComarei altera dias de coleta em alguns bairros

Comarei altera dias de coleta em alguns bairros

A partir do dia 5 de julho a coleta seletiva de resíduos recicláveis realizada pela Comarei (Cooperativa de Materiais Recicláveis de Itu) sofrerá ampliação e alteração em alguns bairros. A mudança nos dias visa melhorar a coleta e toda população pode colaborar separando os materiais, colocando em frente de casa no dia em que o caminhão passa e contribuir com os cooperados e o meio ambiente.
Alguns dos resíduos que podem ser destinados à coleta são embalagens de refrigerante, de água, de shampoo, condicionador, produtos de limpeza, margarina, entre outras. Brinquedos, chapas metálicas, latas de alumínio, panelas, fios, arames, copos plásticos, computadores, televisores também podem ser destinados para reciclagem.
O material que é descartado corretamente e separado para reciclagem gera renda para dezenas de famílias cooperadas na Comarei, é a partir desse material que cada um deles tira seu sustento. Além disso, todos esses resíduos que deixam de ser destinados à natureza e retornam para o ciclo de uso, colaboram para a diminuição da utilização de recursos naturais na fabricação de novos produtos.
Vale ressaltar que a mudança na coleta ocorre em alguns bairros, os que não estão citados seguem com a mesma programação.

Segunda-feira
Chácaras Reunidas Ipê, Condomínio Mangueira, Cidade Nova I e II

Terça-feira
Itaim I, II e III, Jardim dos Ypês, Condomínio Portal Vila Rica, Presidente Médici, Jardim Santa Tereza, Bairro Alto, Jardim Santana e Vila São Francisco

Quarta-feira
Condomínio Harmonia I, II e III, Quintas das Laranjeiras

Quinta-feira
Jardim Faculdade, Vila Santa Rosa, Condomínio Santa Inês, Otho SPA, Vila Gatti e Rua Santana

Sexta-feira
Parque Jardim das Rosas e Vila Guitti