14/03/2024
HomeCulturaCine Boa Praça tem apresentações gratuitas de desenhos infantis

Cine Boa Praça tem apresentações gratuitas de desenhos infantis

Nos dias 17, 18, 19, 24, 25 e 26 de agosto Itu recebe o Cine Boa Praça, projeto que visa democratizar o acesso ao cinema, através da exibição gratuita de sessões de filmes em praças ou bairros.
As apresentações são gratuitas e sempre às 17h30. Nos dias 17 e 18 de agosto as exibições serão no Ceu, na Rua 13 de Outubro, 01, Jardim Vitória. Nos dias 24 e 25, serão no Cras Recriança, na Rua Corinto Luiz D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes. Já nos dias 19 e 26, no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, no bairro Cidade nova.
Em cada exibição, o projeto leva uma grande tela inflável em formato de claquete, cadeiras e equipamentos de som e vídeo. Além disso, um caminhão personalizado circula pelas ruas do bairro convidando todos para a ação.
O projeto social e cultural é apoiado pela Sorocaba Refrescos (Coca-Cola), por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (ProAC – ICMS), e conta com a parceria das Secretarias de Cultura de oito cidades: Sorocaba, Itu, Porto Feliz, Boituva, Salto, Votorantim, Araçoiaba da Serra e Alumínio.
O Cine Boa Praça, que está em sua quarta edição, traz para Itu os filmes “Meu amigo dragão” (17 e 24/08), “Moana” (18 e 25/08) e “Sing – quem canta seus males espanta” (19 e 26/08). A organização sempre escolhe produções que promovem além da diversão, uma reflexão. Nesta edição, o tema escolhido foi “Coragem para superar obstáculos e realizar sonhos”. “Nosso objetivo é ampliar o repertório cultural do nosso público e trazer temas que divertem e ao mesmo tempo fazem pensar. Nesta edição, escolhemos três filmes que falam sobre a superação dos desafios e a obstinação para alcançar um sonho”, explica Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do projeto.
Para o diretor presidente da Sorocaba Refrescos, Cristiano Biagi, o Cine Boa Praça leva cultura e entretenimento para um grande número de pessoas, o que está alinhado aos propósitos da empresa: apoiar e incentivar projetos voltados às comunidades onde atua. “Democratizar a cultura é o enredo que só pode ter um final feliz. A Sorocaba Refrescos é patrocinadora do Cine Boa Praça desde a primeira edição, em 2012, e para nós é uma satisfação levar diversão para as famílias”, conclui.
Toda a população está convidada a participar e aproveitar uma noite de cinema ao ar livre.

Serviço:
Quinta-feira (17/08)
17h30 – Meu amigo dragão
Local: Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados)
Rua 13 de Outubro, 01, Jardim Vitória

Sexta-feira (18/08)
17h30 – Moana
Local: Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados)
Rua 13 de Outubro, 01, Jardim Vitória

Sábado (19/08)