19/04/2024
HomeTurismoCiclismo será fomentado em Itu com opções de roteiros urbanos e rurais

Ciclismo será fomentado em Itu com opções de roteiros urbanos e rurais

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos está realizando reuniões de estudo para a elaboração de roteiros ciclísticos para serem realizados na cidade, fomentando e aprimorando esse nicho turístico. Estão sendo desenvolvidos roteiros rurais e urbanos, com diferentes níveis de distância, dificuldade e valor histórico.

A proposta dos roteiros é promover o incentivo à pratica do ciclismo, em várias modalidades, profissionalizando os receptivos e tornando-os referências como passeio turístico no Estado de São Paulo. Cada um deles será criado com estímulos visuais e sensoriais.

A reunião, ocorrida na última quinta-feira (26/08), contou com a presença dos secretários de diversas pastas como César Calixto (Turismo, Lazer e Eventos), Veronica Sabatino (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Eduardo Alves (Obras), Michele Campanha (Chefe de Gabinete) e diretores municipais.

Esses percursos seriam permanentes e estariam disponíveis para realização por munícipes e turistas, como parte dos atrativos da cidade, passando pelas belas paisagens rurais e urbanas de Itu.

Foram discutidas diversas possibilidades de roteiros, possíveis parcerias, o que mais oferecer para quem está participando, como informar sobre os caminhos, quem poderá realiza-lo entre outros temas.

Atualmente muitos visitantes vêm à cidade fazer trilhas e andar, principalmente, pelas estradas da grande zona rural do município. Com essa organização, esses locais ficariam mais sinalizados e poderiam ser realizados por mais pessoas.