06/04/2024
HomeCulturaCentro Ituano de Letras e Arte recebe estudantes da Unidade II da Rede Saber

Centro Ituano de Letras e Arte recebe estudantes da Unidade II da Rede Saber

Durante o passeio, as crianças puderam ouvir atentamente uma musica de Heitor Vila Lobos, tocada ao vivo pelo pianista, Ricardo Diniz.

Nos dias 25 e 27 de maio, o Centro Ituano de Letras e Arte (CILA) recebeu a visita de estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental I – Rede Saber II – Convenção de Itu.
Os alunos do 1º ano A, 2º ano A, 3º ano A e o 4º ano A, participaram de momentos especiais de interatividade, curiosidades e surpresas. As crianças conheceram a história sobre o espaço que comemora o centenário neste ano, onde passou a se chamar CILA, puderam olhar e entender a importância de guardar as coleções e acervos que pertencem à cidade (biblioteca, hemeroteca, discoteca e biblioteca infantil), as coleções especiais e suas características, temas apresentados pelos colabores do CILA.
Durante o passeio, as crianças puderam ouvir atentamente uma música de Heitor Vila Lobos, tocada ao vivo pelo pianista, Ricardo Diniz, e também um trecho de uma canção do Noel Rosa (vinil), na vitrola. Já na biblioteca infantil (Cilinha), os alunos aprenderam sobre a importância da leitura e como fazer a carteirinha de sócio da biblioteca para realizar o empréstimo de livros do acervo, podendo levar para casa.
O Centro Ituano de Letras e Arte agradeceu a presença dos estudantes e também dos representantes da equipe gestora da Escola de Ensino Fundamental I – Rede Saber II – Convenção de Itu. Outras quatro turmas estão agendadas para conhecer o espaço na próxima semana.