Widget Image
Secretarias
05/04/2024
HomePromoção SocialCelebrações do Mês do Idoso seguem com mais três eventos

Celebrações do Mês do Idoso seguem com mais três eventos

Foto dos integrantes da melhor idade

Durante outubro, diversas ações em celebração ao Mês do Idoso estão sendo realizadas na cidade com o intuito de sensibilizar a população para as questões sobre o envelhecimento saudável e proteção deste grupo. Pensando nisso, a Prefeitura de Itu, por meio do Grupo da Melhor Idade, promove mais três grandes eventos para comemorar e dar visibilidade ao tema.

No dia 16 de outubro, será realizado na Avenida Galileu Bicudo, a partir das 8h, o Melhor Idade em Movimento, com diversas atividades gratuitas. No local serão ofertadas pelos professores da sede, aulas de yoga, alongamentos, condicionamento dançante, jogos de vôlei e muito mais.

Para agitar a noite do dia 20 de outubro, ocorre a Noite de Talentos da Melhor Idade, com apresentações artísticas, como teatro, dança, exposição de artes e artesanato. Já do lado externo da sede da Melhor Idade, haverá uma praça de alimentação com os expositores da Feira Noturna.

Finalizando as atividades, no dia 27 de outubro, será realizada a 2ª edição da Noite do Boteco com muito samba raiz e música brasileira pela voz de Teresa Baddini, às 19h.

A sede da Melhor Idade está localizada na Rua Claudio Fonseca, 338, Parque Nossa Senhora Candelária. Mais informações (11) 4013-2017.