Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeNotíciasCaravana Social realiza mais de 110 atendimentos no Portal São Thiago

Caravana Social realiza mais de 110 atendimentos no Portal São Thiago

Foto mostra um local coberto com várias pessoas e equipes realizando os atendimentos devidos.

Atendimentos e diversos serviços de Saúde e Promoção Social são disponibilizados a população durante a Caravana

No último sábado (18/03), foi realizada mais uma Caravana Social, promovida pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social e Saúde, em parceria com outras pastas. Nesta edição, foram realizados cerca de 110 atendimentos aos moradores do Portal São Thiago. O projeto intersetorial tem por objetivo aproximar e incluir a comunidade distante do centro urbano, a Caravana Social ocorre uma vez por mês, aos finais de semana. O próximo bairro a ser atendido será o Taquaral, no mês de abril.

Dentre os serviços prestados, destacam-se consultas médicas, oftalmológicas, vacinação, testes rápidos do Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), orientação odontológica, serviços de farmácia, bem como, os serviços realizados pela Promoção Social, como Cadastro Único/Auxilio Brasil, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Programa contra Violência Doméstica, Programa Criança Feliz, apresentação dos serviços do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de Cursos de Capacitação.

Além desses, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), esteve no local realizando atendimentos, contabilizando 73 aplicações de vacina antirrábica, 34 agendamentos para castração e 70 solicitações de vacina em domicílio.

Já Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, como parte da Semana da Água, realizou algumas ações com os munícipes como, oficina de compostagem de folhas e gramas (para prevenir queimadas) com doações de composto orgânico produzido pela PETI, orientação de descarte adequado dos resíduos, maquete sobre bacias hidrográficas, doações de mudas e um cinema móvel, ambiental, sobre o uso consciente da água.

Saiba mais sobre os serviços e orientações oferecidos pela Caravana Social, que é realizada uma vez por mês. Ela já passou por vários locais, dentre eles, Chácaras Carolina, Bairro Canjica, Vila da Paz, Bairro Eldorado, Bairro Beira Rio, Estrada do Olho D´Água:

https://itu.sp.gov.br/promocao-social/caravana-social/