HomeNotíciasCaravana Social ocorre no bairro Beira Rio no próximo dia 27

Caravana Social ocorre no bairro Beira Rio no próximo dia 27

Imagem mostra uma profissional da saúde em momento de atendimento

Entre os serviços oferecidos gratuitamente, estão os cadastramentos dos cartões Cidadão e Cadastro Único

A Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e Secretaria de Saúde, realiza no dia 27 de abril (sábado), mais uma edição da Caravana Social. Desta vez,  o evento será destinado aos moradores do bairro Beira Rio. A ação ocorre das 8h30 às12h, na Estrada Tenente Noelio Araújo da Silva.

Entre os serviços gratuitos oferecidos a população estão os cadastramentos dos cartões Cidadão e Cadastro Único (CadÚnico). Os documentos necessários para os cadastros são: certidão de nascimento, carteira de identidade ou CPF e comprovante de endereço (Cartão Cidadão), já para o Cadastro Único, os documentos são: Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade/CPF, comprovante de endereço (conta de água ou energia), declaração de Matrícula Escolar e comprovante de renda.

A Caravana Social tem por objetivo, aproximar e incluir comunidades distantes do centro urbano. A ação que ocorre uma vez ao mês, reúne uma equipe técnica da Assistência Social para orientação dos serviços socioassistenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Confira os serviços oferecidos:

Secretaria Municipal de Saúde:– Triagem– Vacina– AMI (Ambulatório de Moléstias Infecciosas)– Farmácia– Médicos– Odontologia– Planejamento familiar– Centro de Controle de Zoonoses.