HomeSaúdeCãominhada reúne centenas de participantes em sua 11ª edição

Cãominhada reúne centenas de participantes em sua 11ª edição

Foto dos participantes da Cãominhada edição 2022

No último domingo (16/10), centenas de pessoas levaram seus cães para participar da 11ª edição da Cãominhada, promovida pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O trajeto, que percorreu diversas ruas do centro da cidade, registrou oficialmente a presença de 316 cães. O evento contou ainda com premiações com troféus, cestas e brindes.

A premiação ocorreu para as categorias de maior cão, menor cão, cão mais fashion, cão mais parecido com o dono, cão mais exótico e maior família de cães.

Coordenador do CCZ, o médico veterinário Sérgio Castanheira, destacou a importância da participação dos munícipes. “É excelente ver muitas famílias reunidas neste evento. São idosos, jovens, crianças e, claro, seus cães aproveitando o passeio”, afirmou.

O evento contou com o apoio do canil da Guarda Civil Municipal, da Agromil, Agropec Avenida, Agrocampo, Espaço Pet, Villas Pet Center, Agropet, Petniva, Ristar Centro de Adestramento, Ytupec Agropecuária, Dog Itu e Special Dog.