24/03/2024
HomeSaúdeCampanha de Vacinação contra a gripe será retomada amanhã em Itu

Campanha de Vacinação contra a gripe será retomada amanhã em Itu

Nesta quinta-feira (23/04), a partir das 8h e até quando durarem os estoques, haverá Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) no estacionamento da Prefeitura de Itu (Drive Thru) e na Subprefeitura do Pirapitingui. A imunização é destinada a grupos específicos, de acordo com determinação do Ministério da Saúde.

Nesta segunda fase da campanha, além de pessoas com 60 anos de idade ou mais e profissionais de saúde de redes pública e privada (com devida especificação), serão vacinados os seguintes grupos: portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo e individual, motoboys e trabalhadores portuários; funcionários do Sistema Prisional; privados de liberdade adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.

A equipe da Secretaria de Saúde de Itu solicita que o munícipe leve a Carteirinha de Vacinação para conferência e para agilizar o atendimento.

A terceira e última etapa da Campanha está prevista para iniciar no dia 9 de maio, quando também haverá o Dia “D” de mobilização, e terá como público alvo: crianças (de 6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, povos indígenas, adultos na faixa etária de 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

Embora as gestantes façam parte do terceiro grupo de contemplados pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itu realiza antecipadamente essa imunização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no momento em que ocorre a consulta de Pré-Natal.