Widget Image
Secretarias
HomeEducaçãoCadastramento para transporte escolar tem início hoje em Itu

Cadastramento para transporte escolar tem início hoje em Itu

Recadastramento para estudantes que usaram o benefício em 2020 será feito automaticamente, após envio de documentos por e-mail, em um prazo de 30 dias

A Viação Itu e Viação Avante, concessionárias que operam o transporte coletivo em Itu, iniciam nesta quarta-feira (3/2) o processo para o cadastramento e recadastramento escolar, válido para o ano letivo de 2021. O prazo para o recadastramento é 30 dias (até 4/3).
Os estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e de cursos técnicos, que residem e estudam na cidade de Itu, têm direito a solicitar o benefício, que garante 50% de desconto no valor da tarifa, hoje de R$ 4,00.
Para o recadastro, os cartões serão revalidados automaticamente, após o envio por e-mail, da ficha de cadastro escolar 2021 preenchida, carimbada e assinada pela escola, juntamente com o RG, CPF e Comprovante de residência.  O endereço para envio do e-mail é: [email protected].
A ficha de inscrição para o cadastramento ou recadastramento está disponível nos sites: www.viacaoavante.com.br e www.viacaoitu.com.br. Os alunos terão até o dia 4 de março para fazer o recadastro por e-mail, após esse período os cartões que não fizeram o recadastramento serão suspensos automaticamente.
O recadastramento automático, com envio dos documentos por e-mail, foi uma medida adotada por conta da pandemia do novo coronavírus, para evitar aglomerações nos guichês de atendimento.
No caso de cadastros novos e troca de tipo de crédito (100% para 50%), será preciso apresentar, presencialmente, a ficha de cadastro escolar 2021, devidamente preenchida e assinada pela escola, anexar xerox do RG, do CPF e do comprovante de residência atualizado, no Posto de Atendimento no Rancho Grande. Nestes casos, o aluno precisa estar presente para fazer a foto.
Para fazer a 2ª via do cartão, é preciso apresentar o RG e CPF originais no Posto de Atendimento no Rancho Grande, junto com a ficha de cadastro escolar 2021, devidamente preenchida e assinada pela escola, e pagar a taxa de 2ª. via do cartão (R$ 20,00).
O Posto de Atendimento no Rancho Grande fica na avenida Laroy S. Starrett, 571, e funciona das 8h às 17h30. O telefone para contato é: (11) 4813-8850.