17/04/2024
HomeMeio AmbienteBosque Alceu Geribello é entregue a população após obras de revitalização

Bosque Alceu Geribello é entregue a população após obras de revitalização

Fotografia mostra o momento de solenidade de entrega do Bosque Alceu Geribello, com o prefeito Guilherme Gazzola, da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino e outros representantes do Poder Público Municipal.

No último sábado (17/12), o Centro de Educação Ambiental Bosque Alceu Geribello, localizado no Bairro Brasil, foi reaberto à população após passar por obras de revitalização. A solenidade de entrega contou com as presenças do prefeito Guilherme Gazzola, da secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino e outros representantes do Poder Público Municipal.

O Bosque Alceu Geribello agora conta postes de iluminação LED, uma nova fonte de água para pássaros, uma horta para educação ambiental, novo calçamento permeável, pista de caminhada restaurada, novo sistema de drenagem para preservar os nutrientes do solo, além das melhorias em suas condições ecológicas. O local deve receber ainda câmeras de monitoramento.