Widget Image
Secretarias
15/03/2024
HomeSaúdeBoletim Coronavírus Itu – 18

Boletim Coronavírus Itu – 18

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informa que a cidade conta com 03 casos confirmados de Covid-19, 16 casos descartados (exames com resultado negativo), 56 casos que aguardam resultados (destes, 03 casos suspeitos em internação clínica e 06 casos suspeitos em UTI), 08 óbitos por suspeita de Covid-19 aguardando resultado de exame e nenhum óbito confirmado. 

Doações
A Prefeitura prossegue com campanha de doações para auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19. Um posto de coleta com sistema Drive Thru está funcionando no estacionamento da Prefeitura para receber alimentos, itens de higiene e de limpeza, até quarta-feira, das 8h às 17h.
Os produtos mais necessários são alimentos (arroz, óleo, feijão, sal, açúcar, carne seca, café, bolacha salgada, farinha de milho, leite em pó, macarrão, fubá, molho de tomate, farinha de trigo), higiene (pasta de dente, sabonete, escova de dente, papel higiênico, xampu) e limpeza (detergente, água sanitária, sabão em pedra, bucha de limpeza).
As doações serão destinadas, conforme demanda, por meio das equipes do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

Quarentena
Seguindo as orientações técnicas e científicas da Organização Mundial da Saúde, médicos e especialistas bem como as determinações do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itu informa, na data desta segunda-feira (06/04), que a quarentena fica estendida até 22 de abril de 2020.



Em caso de dúvidas os munícipes podem utilizar o Whatsapp da Prefeitura de Itu: (11) 94136-6222.
Confira também o material criado pela Prefeitura para tornar sua estadia em casa mais amena: https://ficaemcasa.itu.sp.gov.br/