Widget Image
Secretarias
24/04/2024
HomeCulturaBanda Cachorro Grande encerra Circuito Sesc de Artes em Itu

Banda Cachorro Grande encerra Circuito Sesc de Artes em Itu

O Circuito Sesc de Artes reuniu milhares de pessoas na Praça da Independência (Carmo), na última sexta-feira (08/05) e ofereceu atrações para todas as idades em apresentações de dança, circo, literatura, música e artemídia.

Ao longo de todo o evento, paralelamente às apresentações de dança e teatro, uma estante móvel com cerca de 200 livros ficou disponível para que as pessoas pudessem fazer da praça a sua sala de leitura. Bastava chegar e escolher. Em caso de dúvida, dois mediadores auxiliavam na seleção, de acordo com o interesse do leitor.

Já os antenados em tecnologia puderam conhecer o projeto Paisagens Paralelas, cujo objetivo era, através de um fone de ouvido e um aplicativo de celular, transmitir ao usuário uma trilha sonora diferente, gerada em outro contexto, criando um rompimento entre o que se vê e o que se ouve.

Mas o destaque da programação ficou por conta do show da banda porto-alegrense Cachorro Grande. Com mais de 15 anos de estrada, o grupo mesclou músicas de seu novo trabalho, Costa Marfim, uma mistura da psicodelia seiscentista com a música eletrônica, com hits clássicos, como Você Não Sabe o que Perdeu, Sinceramente e Bom Brasileiro.

Fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu