21/03/2024
HomeEsportesAventura no Campo reúne mais de 300 pessoas em Itu

Aventura no Campo reúne mais de 300 pessoas em Itu

O Aventura no Campo – evento de esporte e lazer destinado à família, que objetiva o entretenimento saudável para adultos e crianças – reuniu mais de 300 pessoas no último final de semana em Itu. Idealizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, o Aventura no Campo contou com apoio da Prefeitura de Itu e teve início na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O secretário municipal de Esportes, Gilmar Dias Pereira, prestigiou o Aventura no Campo, afirmou que sempre é um prazer ter um evento do Governo do Estado em nossa cidade, e agradeceu ao governador Rodrigo Garcia por batalhar para que isso aconteça em Itu. Também participaram da abertura do Aventura no Campo o assessor de Gabinete, que representou a Secretaria de Estado de Esportes, Daniel D’Ávila; o chefe da Assistência Técnica de Municípios da pasta, Valtieli Oliveira; o coordenador e produtor do evento, respectivamente, Jean Santo e Fábio Lorenzzi; e o diretor da Secretaria de Esportes de Itu, Diego Corsi Barbieri.

As famílias participaram de atividades diversas como Parede de Escalada, Labirinto às Cegas, Corredor de Bolinhas, Bocha Sentado, Derreter o Gelo, Pé de Lata, Trekking e Moutain Bike. Os participantes foram divididos em equipes e cada tarefa teve uma pontuação diferente, de acordo com a complexidade e o grau de dificuldade para a sua execução.

O Aventura no Campo estimula as famílias a manterem uma interação afetiva que contribua para a formação integral do indivíduo, para melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento das relações interpessoais, além de incentivar a prática esportiva. Algumas atividades trazem ainda a sensibilização dos participantes aos feitos de pessoas com deficiência.

Todos os equipamentos para a prática das atividades serão fornecidos pela organização.