21/03/2024
HomeEmpregoAutoridades recepcionam estagiários do Programa “Bolsa Trabalho”

Autoridades recepcionam estagiários do Programa “Bolsa Trabalho”

O prefeito Guilherme Gazzola, o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, e o secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato, estiveram presentes nesta segunda-feira (14/03), no auditório da Prefeitura, para recepcionar os estagiários da primeira etapa do Programa do Governo do Estado “Bolsa Trabalho”.

O tema desemprego estrutural foi abordado pelo prefeito Guilherme Gazzola, que ressaltou que muitos empregos deixarão de existir considerando o avanço da tecnologia e a modernização das empresas. E ressaltou que o único caminho para o trabalhador se adequar a essa realidade é a capacitação constante e para toda a vida. O secretário Olavo Volpato mencionou que, durante a pandemia, mais de três mil empregos foram criados em Itu num esforço para recolocar as pessoas no mercado de trabalho.

Também participaram da recepção aos estagiários os secretários municipais Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula (Promoção e Desenvolvimento Social), Janaina Guerino de Camargo (Saúde), José Roberto Fernandes Barreira (Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos), Plínio Bernardi Junior (Educação); a secretária adjunta de Educação, Sílvia Sório, e diretores municipais.

O programa estadual, que viabilizou 120 vagas para o município de Itu, prevê trabalho em órgãos públicos no período de 4 horas e qualificação profissional virtual (Univesp), bolsa auxílio de R$ 450 e R$ 90 de vale alimentação por cinco meses.