Widget Image
Secretarias
25/10/2021
HomePlanejamentoAutoridades municipais recebem comitiva do Sebrae Sorocaba e FGV

Autoridades municipais recebem comitiva do Sebrae Sorocaba e FGV

Itu está entre as primeiras cidades a receber a comitiva dos representantes regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Sorocaba e dos articuladores da Fundação Getulio Vargas (FGV), para tratar sobre projeto de políticas públicas para a nossa região. O encontro entre representantes das referidas instituições e autoridades municipais ocorreu nesta terça-feira (09/02), na Prefeitura de Itu.

Além do prefeito Guilherme Gazzola, participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, o diretor de Planejamento, Iwan Morais Szewczuk, o diretor de Inovação, Luis Gustavo Fakhouri, o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins, a consultora de Políticas Públicas, Priscila Rabano Budemberg, a articuladora regional FGV, Eliana Moreira, e a coordenadora da Unidade de Políticas Públicas e Relações Institucionais de São Paulo, Manuela Colombo.

Financiado pelo Sebrae, o projeto será implementado pela FGV com o objetivo de detectar as vocações das cidades compreendidas pela região de Sorocaba para posterior atuação junto às empresas, bem como aos municípios, a fim de ganhar escala em projetos que possam fomentar desenvolvimento, emprego e renda para a região.

É um projeto muito bem vindo, em que os pontos fracos e as qualidades de cada cidade podem ser destacados e resolvidos de forma conjunta, uma vez que pensamos como região e não apenas como município”, afirmou o secretário de Planejamento de Itu. Ele acrescentou que, por meio dessa interação, um município poderá suprir a deficiência do outro. “É um projeto muito importante e que, acreditamos, apresentará resultado em breve para nos ajudar a enfrentar e superar a crise decorrente da pandemia de Covid 19”.

Além de tornar os municípios mais atrativos para as empresas, o projeto que contempla áreas como agricultura, comércio, serviços e indústria, auxiliará na capacitação da mão de obra local. Como próximas etapas do projeto, estão previstas reunião com os prefeitos da região e capacitação para funcionários públicos.