HomeNotíciasAutoridades municipais conhecem nova viatura dos Bombeiros

Autoridades municipais conhecem nova viatura dos Bombeiros

Imagem mostra autoridades municipais junto a nova viatura dos Bombeiros.

O prefeito Guilherme Gazzola e os secretários Flávia Frossard (Comunicação Social), Gilmar Dias Pereira (Esportes), Hércules Ferrari Domingues da Silva (Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana e Rural) e Gabriel de Carvalho (adjunto de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos) estiveram na sede do Corpo de Bombeiros de Itu, nesta segunda-feira (14/08), oportunidade em que conheceram a nova viatura Auto Bomba Salvamento – ABS, conquistada pela unidade militar por meio do Governo do Estado de São Paulo.

As autoridades foram recepcionadas pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Itu, capitão PM Heron Buono de Oliveira, e pelo sargento PM Ricardo Augusto Pereira Ayres, que explicaram que a nova viatura conta com implementos montados pela MITREN sobre um chassi VW Constelation 17-280 e possui um tanque com capacidade para 4000 litros de água, um tanque com capacidade para 65 litros de líquido gerador de espuma, uma torre de iluminação e guincho frontal.

A viatura será utilizada em diversas situações como, por exemplo, primeiros atendimentos de resgate, a incêndios e salvamentos.

Recentemente, o Corpo de Bombeiros de Itu também recebeu um veículo Fiat Toro zero quilômetros, por intermédio do deputado estadual Alexandre Pereira, que atendeu à solicitação do secretário adjunto, Gabriel de Carvalho.