HomeGestões AnterioresAutoridades entregam certificados de cursos do PEQ

Autoridades entregam certificados de cursos do PEQ

O prefeito Antonio Tuíze, o vice-prefeito Neto Beluci e o secretário municipal de Apoio ao Emprego e Incentivo ao Desenvolvimento Empresarial, José Rubens Nunes Gomes, participaram, nesta segunda-feira (27/07), no Centro Regional do Pirapitingui, da solenidade de entrega de certificados dos cursos de Almoxarife e de Operação de Editoração Eletrônica.

Ao todo 51 formandos receberam certificados dos referidos cursos, ministrados através de convênio da Prefeitura de Itu com o Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ).

Também participaram da cerimônia a administradora da Regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues, o coordenador técnico do Instituto Aloés Treinamento, André Suzano, a coordenadora pedagógica Carla Costa, a professora do curso de Almoxarife, Cláudia Domingues Correia, e o professor do curso de Operação de Editoração Eletrônica, Alex Bossolan.

O PEQ é um Programa de Qualificação e Requalificação Profissional de nível básico desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT). O Programa tem como objetivo aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

Os cursos oferecidos pelo PEQ são destinados a pessoas com 16 anos ou mais, ensino fundamental completo, de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Texto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu
Foto: João Campanelli/Prefeitura de Itu