18/04/2024
HomeGestões AnterioresAutoridades e colaboradores participam de lançamento oficial do Projeto Girassol

Na manhã desta terça-feira (24/02), o prefeito Antonio Tuíze e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Itu, Zélia Vaccari Gomes, participaram do lançamento oficial do Projeto Girassol, que produz e doa fraldas geriátricas a idosos acamados cadastrados no Grupo da Melhor Idade. Também prestigiaram o evento a madrinha do projeto, a jornalista e empresária, Leila Schuster, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marquinhos da Funerária, secretários municipais, empresários e pessoas físicas que colaboram com o projeto, e voluntárias que atuam na produção das fraldas.

O prefeito Tuíze destacou a importância do projeto, do engajamento dos envolvidos e enalteceu a sensibilidade dos apoiadores que acreditaram na iniciativa da primeira-dama. Zélia agradeceu a todos os colaboradores e comentou que o Projeto Girassol é um desejo antigo, acalentado por ela desde quando ocupava a função de diretora no Grupo da Melhor Idade.

Afirmou que o projeto é conduzido com muito amor e o objetivo é expandir a produção para atender mais pessoas. Segundo ela, atualmente, o Projeto Girassol produz e doa mais de dez mil fraldas por mês, o suficiente para atender 120 idosos acamados (cada um deles recebe gratuitamente 90 fraldas geriátricas por mês).

Leila, que foi Miss Brasil em 1993 e conquistou o 7º lugar no Miss Universo, disputado no mesmo ano, se emocionou com o Projeto e disse estar orgulhosa de fazer parte desse trabalho social. O Projeto Girassol, coordenado por Karen Osti e Lourdes R. Lima, conta com o trabalho de 17 voluntárias. Uma delas, Quitéria de Campos Lemos, falou sobre a satisfação de se sentir útil e ajudar ao próximo. Comentou que além de produzir as fraldas e fazer o bem, as voluntárias interagem e passam momentos agradáveis no Projeto.

Recentemente, a entrega das fraldas geriátricas produzidas no Projeto Girassol também está ocorrendo no Pirapitingui, a fim de evitar o deslocamento até a cidade de familiares de idosos atendidos naquela região.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu

(24/02/2015)