06/04/2024
HomeCulturaAudição de final de ano da Emia é realizada na Casa da Cultura

Audição de final de ano da Emia é realizada na Casa da Cultura

Imagem mostra os alunos de teatro em momento de apresentação na Audição do Emia

Além de realizarem apresentações artísticas, os alunos também receberam os certificados de conclusão de curso

A Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” realizou no último sábado (02/12), na Casa da Cultura, a audição de encerramento do ano de 2023 com apresentações dos cursos de teatro, violão, piano e teclado, além de uma exposição dos exercícios em imagens dos alunos de desenho clássico. Na ocasião, também foram entregues os certificados de conclusão para os 47 formandos que completaram os dois anos da iniciação artística.

Representando o prefeito, Guilherme Gazzola, o secretário municipal de Planejamento, Gilmar Pereira, parabenizou os alunos e professores pelo excelente trabalho realizado durante o curso. “A arte desempenha um papel essencial na formação de uma sociedade inclusiva, por isso, é gratificante ver como vocês, jovens artistas, estão mudando o futuro cultural de nossa cidade. Que esta formatura marque o início de uma jornada promissora, repleta de oportunidade por meio da arte”, finalizou.

A Emia “Manolo Santoro” funciona na Casa da Cultura, localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro. As inscrições para 2024 estão previstas para iniciar em janeiro, através do site ituDigital (https://cidadao.itudigital.sp.gov.br/). As aulas oferecidas são de teatro (a partir dos 8 anos), piano e teclado (a partir dos 9 anos), desenho e violão (a partir dos 10 anos). Também estiveram presentes o vice-prefeito, Luciano Alves Ribeiro, a secretária de Cultura e do Patrimônio Histórico, Sabrina Souli, o diretor da Emia, Maestro Márcio Lima, e os professores José Euclesio dos Santos (Violão e Teoria Musical), Fernanda Audrila (Teatro), Luciano Luz (Desenho Clássico) e Ricardo Oliveira (Piano/Teclado e Teoria Musical).