Widget Image
Secretarias
25/03/2024
HomeCulturaAtrações do Festival de Artes reúnem milhares de pessoas no final de semana prolongado

Atrações do Festival de Artes reúnem milhares de pessoas no final de semana prolongado

Circus a Nova Tournee

Circus a Nova Tournee

Nem mesmo o frio e a chuva espantaram o público que prestigiou o Festival de Artes durante o feriado prolongado. Cerca de 1,5 mil pessoas participaram das atrações que atraíram adultos e crianças com apresentações de música, teatro, contação de histórias e circo.

Na quarta-feira (08/07), véspera de feriado o Duo de Violões com Anima encantou o publico com música erudita brasileira e sonoridade camerista. No feriado (09/07), foi a vez das crianças, e talvez ainda mais dos adultos, se rirem com o bonecos quase vivos, durante a apresentação de Circus – a nova tournée. O faquir, o dromedário, a mosca e outros personagens prenderam a atenção e levaram todos aos risos.

Já na sexta-feira (10/07), as Histórias de Cordel foram contadas de forma lúdica para crianças, com a apresentação do Grupo Em Cena. Ainda na sexta-feira, o Jazz na Fábrica reuniu cerca de 400 amantes do estilo na Fabrica São Luiz. Interagindo com o público o grupo arrancou aplausos e contagiou a todos com as músicas apresentadas.

No sábado (11/07), mesmo embaixo de chuva e frio ituanos e turistas aproveitaram a oportunidade para fazer uma foto antiga com o Lambe Lambe Digital. Todas produzidas com roupas de época, famílias inteiras levaram uma recordação do Festival de Artes, por meio de uma foto preto e branca. À tarde, o público pode conferir a apresentação “Entre Modinhas e Lundus”, relembrando os saraus de antigamente. Ainda na noite de sábado foi a vez da Orquestra Jovem da Assatemec fazer sua apresentação.

Na manhã de domingo (12/07), o Duo Inato Sonoro, apresentou canções conhecidas do público que acompanharam a dupla. E encerrando a programação do feriado prolongado a Palhaçada Severina reuniu centenas de pessoas na Praça da Matriz, que se divertiram com as trapalhadas de Severina.

A programação do Festival de Artes de Itu segue até o dia 19 de julho, sempre com entrada gratuita. O destaque dessa semana fica por conta do show de quinta-feira (16/07), às 20h, na Fábrica São Luiz, Emsemble Nahor Gomes & João Lenhari. Nahor é ituano e há anos músico da banda do cantor Roberto Carlos.

Acompanhe abaixo a programação:

14 a 17/07 – terça a sexta-feira
Das 14h à 18h – Exposição Sonho em Verde das Marias
Local: Fábrica São Luiz

15/07 – quarta-feira
14h30 – O Brocado de Seda
Local: Fábrica São Luiz
20h – Apresentação final da oficina Diversidade Teatral
Local: Fábrica São Luiz

16/07 – quinta-feira
20h – Ensemble Nahor Gomes & João Lenhari
Local: Fábrica São Luiz

17/07 – sexta-feira
20h – Ecos da Paulistânia
Local: Fábrica São Luiz

18/07 – sábado
16h – Máquina de Brasilidades – Clownbaret
Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

19/07 – domingo
11h – Cirquim do Serafim – Circo Navegador
Local: Praça Padre Miguel (Matriz)

Endereços:
Fábrica São Luiz
Rua Paula Sousa, 492 – Centro

Casa da Praça
Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro

Cras Frei Alípio
Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova

Museu da Energia
Rua Paula Souza, 669, Centro

Texto e fotos: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu

(13/07/2015)