27/04/2024
HomeEsportesAtletas Ituanos são ouro no Pan-Americano 2023

Atletas Ituanos são ouro no Pan-Americano 2023

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola junto aos secretários de planejamento Gilmar Pereira, secretário de esportes, Diego Corsi, Barbosa e as medalhistas representando os atletas ituanos do basquete de Itu

Os jogos realizados em Santiago, no Chile, contaram com a participação de atletas Ituanos que conquistaram medalha de ouro em suas modalidades

Na última semana, atletas ituanos que se destacaram durante os Jogos Pan-Americanos realizados no Chile, estiveram na Prefeitura de Itu, em visita ao prefeito Guilherme Gazzola para receberem homenagem e apresentarem as medalhas conquistadas no campeonato. Durante a visita, o chefe do Executivo aproveitou para expressar seu contentamento com os resultados dos jogos: “a vitória de vocês é motivo de orgulho para todos nós e representa, não apenas o talento individual, mas a dedicação coletiva, desde os treinadores, equipe técnica e todos os envolvidos neste processo”.

O Brasil conquistou a medalha de Ouro com o time de basquete feminino, após a partida contra a Colômbia, sendo esta a quinta vez que a seleção venceu nesta categoria no Pan. No time, a cidade esteve representada pelas jogadoras do Ituano, Érika de Souza (Pivô), Leila Zabani (Ala), Maria Paula Albiero (Armadora) e Mari Dias (Pivô). Ainda no Panamericano, o nadador Marcelo Chierighini, ao lado de outros nadadores, conquistou Ouro no revezamento 4x100m livre misto.

Destaque nos Jogos Parapan, a halterofilista Mariana D’Andrea quebrou os recordes americanos e do campeonato, levantando 141 kg. Com esta meta, a atleta trouxe ao Brasil mais uma medalha de Ouro. Além de premiação, ainda foi porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos jogos Parapan 2023.