Widget Image
Secretarias
HomeFundo SocialAtletas ituanos conquistam medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Atletas ituanos conquistam medalhas nos Jogos da Melhor Idade

Imagem mostra os atletas ituanos no Jogos da Melhor Idade

A Delegação de Itu, composta por 115 atletas e Comissão Técnica, participou da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo e conquistou cinco medalhas de ouro (Atletismo Masculino Geral, Dominó Masculino, Natação Feminino A – 60 a 64 anos – nos 50m costas, Natação Feminino A – de 60 a 64 anos – nos 50m livre, Tênis de Mesa Masculino B – 65 a 69 anos) e seis de bronze (Dominó Feminino, Malha, Tênis de Mesa Masculino C – 70 a 74 anos -, Tênis Dupla Masculino, Tênis Individual Feminino, Xadrez Masculino).

“É muito gratificante verificar que o trabalho da Secretaria Municipal de Esportes tem beneficiado pessoas das mais diversas idades e, deixo aqui registrado, os meus agradecimentos a todos os profissionais que atuam em nossas escolinhas. A prática esportiva na vida do idoso promove a saúde física e também a mental, uma vez que é um momento de socialização. Estudos comprovam que o esporte contribui com a vida do idoso, pois reflete inclusive no melhor desempenho de suas atividades diárias”, comentou o secretário de Esportes de Itu, Gilmar Dias Pereira.

Os atletas ituanos participaram dos jogos da Melhor Idade nas seguintes modalidades: Atletismo, Bocha, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Vôlei Adaptado e Xadrez. A competição, promovida pelo Governo Estadual, reuniu aproximadamente 1.600 atletas com idade mínima de 60 anos de 42 municípios da nossa região.

Saiba mais sobre o Grupo Melhor Idade em Itu, acesse o link https://itu.sp.gov.br/fundosocial/grupo-da-melhor-idade-de-itu/