HomeEsportesAnunciada equipe de basquete feminino Funvic/Ituano

Anunciada equipe de basquete feminino Funvic/Ituano

Foi anunciada, na tarde de ontem (05/12), a equipe Funvic/Ituano que disputará a edição de 2018 da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa). O time Funvic/Ituano, comandado pelo técnico Antonio Carlos Barbosa, medalhista nos Jogos Olímpicos de Sidney em 2000, nasceu devido à união da Prefeitura de Itu, Ituano Futebol Clube e Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic).
O prefeito Guilherme Gazzola, o presidente da Funvic, Luís Otávio Palhari, o presidente da Liga de Basquete Feminino, Ricardo Molina, o técnico da equipe, Antonio Carlos Barbosa, os secretários municipais de Esportes, Douglas Boschetti, e de Governo, Rodrigo Tomba, que também exerce a função de vice-presidente do Ituano Futebol Clube, e o controlador geral da Prefeitura de Itu e presidente do Ituano Futebol Clube, Ricardo Giordani, prestigiram o evento.
Guilherme Gazzola destacou que aquele era um momento emocionante não só para Itu, mas também para o esporte nacional. Ressaltou a importância das parcerias dinâmicas e transparentes, além de dar as boas vindas às atletas e comissão técnica.
“Mais um desafio importante na minha carreira, comandar o recém-criado Funvic/Ituano na LBF, que é uma competição difícil. A expectativa é trabalhar arduamente para levar a equipe aos seus objetivos, pois ela representa três pilares fortes e de extremo respeito, que são a Funvic, Prefeitura de Itu e Ituano FC”, comentou Barbosa.
De acordo com o técnico, é gratificante participar do início de um projeto sério que uniu entidades e pessoas que darão a credibilidade necessária. A estreia do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 em jogo oficial será contra o Vera Cruz/Campinas, em 14 de janeiro, às 14h, no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas.
Os demais jogos da equipe Funvic/Ituano no primeiro turno da competição serão contra Uninassau Basquete (19/01), Sampaio Basquete (21/01), Basketball Santo André/Apaba (27/01), São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip (29/01), Poty/BAX Catanduva (01/02), Basquete Venceslau (03/02) e Blumenau (18/02).
O elenco do time é composto por jogadoras renomadas e experientes mesclado com algumas novatas de alto potencial. Até o momento chegaram para a equipe as seguintes atletas: Joice Rodrigues (armadora), Laís Tobias (lateral), Palmira Marçal (lateral), Milena Santos (pivô), Kelly Santos (pivô), Maíra Horford (armadora), Licinara Bispo (pivô), Leidilania Ferreira (pivô), Aruzha Lima (armadora), e Monique Pereira (pivô).
A Funvic é uma instituição de ensino que atua do básico ao superior, que investe na educação e no esporte com valores e princípios cristãos. A entidade apoia diversas modalidades esportivas, com equipes disputando campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.