HomeNotíciasAmbulatório médico é instalado na sede da GCM

Ambulatório médico é instalado na sede da GCM

Imagem mostra os secretários de saúde, segurança e planejamento, junto ao Dr. Fábio Savoy, que estará no time do spaço Cuidar – Ambulatório da GCM

A partir deste mês, os guardas civis municipais passam a contar com atendimento médico clínico nas dependências da sede da Corporação. Denominado Espaço Cuidar – Ambulatório da Guarda Civil Municipal (GCM), o novo equipamento foi visitado nesta terça-feira (19/03) pelos secretários municipais Janaina Camargo (Saúde), Gilmar Pereira (Planejamento e Gestão de Projetos) e Henrique de Paula Santos (Governo).

Recepcionados pelo secretário municipal e pelo secretário adjunto de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana, respectivamente, Hércules Ferrari Domingues da Silva e Rovaldo Martins Leite, pelo comandante da GCM, Inspetor Wederson Brito Silva, e pelo médico clínico geral, Fábio Savoy, eles puderam conhecer o ambulatório e conversar com parte do efetivo da Guarda.

As autoridades agradeceram o trabalho desenvolvido pela Corporação ao longo dos anos, o que possibilitou a Itu estar entre as dez cidades mais seguras do Brasil e destacaram a importância de um espaço para o acompanhamento da saúde dos GCMs. A instalação do ambulatório é mais um investimento do governo Guilherme Gazzola nas condições de trabalho da Guarda Civil Municipal.

O Espaço Cuidar – Ambulatório da GCM foi viabilizado por meio de parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana e de Saúde. A princípio o atendimento será realizado por médico clínico geral, mas a ideia é ampliar o serviço e designar ao Espaço Cuidar uma equipe multidisciplinar.

O médico Fábio Savoy, que já atuou na Marinha brasileira, afirmou ser um privilégio trabalhar no ambulatório e ressaltou sobre a medicina integrativa, que é uma abordagem multidisciplinar de atendimento que compreende as questões biológica, psicológica e social de um indivíduo.