06/04/2024
HomeGovernoAlunos do Colégio Ceunsp visitam o gabinete do prefeito

Alunos do Colégio Ceunsp visitam o gabinete do prefeito

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola com os alunos do Colégio Ceunsp em visita ao gabinete do prefeito.

A visita ao gabinete do prefeito fez parte de uma atividade pedagógica da escola

Na última terça-feira (21/11), o prefeito Guilherme Gazzola foi visitado por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Ceunsp, que estiveram no Paço Municipal cumprindo uma tarefa pedagógica. O momento da visita ao gabinete do prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação, Plinio Bernardi Júnior, pela secretária adjunta da mesma pasta, Silvia Sório e ainda pela coordenadora e professoras da escola.

Inspirados pelo livro “Carta à Prefeita”, do escritor infantil Fernando Carraro, os próprios estudantes solicitaram o encontro com o chefe do Executivo, como forma de conclusão de um projeto literário. A atividade teve como objetivo desenvolver, além da leitura e escrita, o senso crítico e a cidadania consciente dos direitos e deveres, conceitos trabalhados em sala de aula durante o ano letivo 2023.

Na ocasião, as crianças leram uma carta aberta ao prefeito, escrita pela turma, e tiraram suas dúvidas sobre alguns temas como saúde, abastecimento de água e cuidados com os animais. No final da visita, os alunos receberam mudas de plantas nativas como lembrança e aproveitaram para conhecer a máquina de reciclagem recém-instalada na Prefeitura.