14/04/2024
HomeGestões AnterioresA magia do circo será tema de samba enredo do Bloco da Melhor Idade

A magia do circo será tema de samba enredo do Bloco da Melhor Idade

Neste ano, o Bloco da Melhor Idade levará para a avenida o samba enredo “A magia do circo”, de composição de Eduardo Quinho. A presidente do Bloco, Márcia Cunha, informa que o Bloco contará com a participação de 150 integrantes do Grupo da Melhor Idade, vinculado ao Fundo Social de Solidariedade de Itu, além de convidados.

De acordo com o carnavalesco Osmir Alves, o desfile do Bloco será dividido em nove alas: bailarinas, domadores de animais, palhaços crianças, baianas, malabaristas, mágicos, vendedores de bala, palhaços adultos e bateria.

Os desfiles serão realizados na Avenida Galileu Bicudo, nas proximidades das quadras de areia. O local foi escolhido por se tratar de uma área com melhores condições da pista e espaço para acomodação do público, por ser uma avenida que tem opções mais adequadas para concentração e dispersão das escolas.

Para dar suporte ao evento a Prefeitura de Itu preparou uma estrutura que conta com arquibancada, barracas com venda de alimentos, posto médico e uma ambulância.

Também haverá banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes físicos, dezenas de Policiais Militares e Guardas Civis Municipais garantirão a segurança de toda população.

Texto: Angélica Estrada e Fábio Navarro/Prefeitura de Itu

(09/02/2015)