01/07/2024
HomeHabitaçãoPrograma Morar Melhor entrega reforma para os primeiros beneficiados

Programa Morar Melhor entrega reforma para os primeiros beneficiados

Imagem mostra o prefeito Guilherme Gazzola, os secretários de saúde Janaina Camargo e de Planejamento Gilmar Pereira com uma das moradoras contempladas pelo Programa Morar Melhor.

Na manhã desta segunda-feira (03/06), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade que marcou a entrega das reformas realizadas nas residências das sete primeiras famílias do Programa Morar Melhor. A cerimônia foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Vitória, e contou com a presença dos beneficiados.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância do programa: “vocês aqui representam as primeiras famílias que fazem parte deste projeto, é satisfatório saber que podemos contribuir de forma positiva na vida dos ituanos, pois são vocês que estimulam a continuidade do nosso trabalho na vida pública”. Guilherme Gazzola destacou ainda as melhorias realizadas no bairro Jardim Vitória, como a ampliação da Emef “Professor Lourenço Carmignani”, que passará atender no formato integral, a construção do Hospital Veterinário, além da reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS 4), que atende moradores do bairro e redondezas. A cerimônia contou ainda com a entrega das placas que marcam a reforma das casas das famílias participantes do Programa Morar Melhor.

Promovido pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias de Planejamento e Gestão de Projetos, Habitação e Obras, e aprovado pela Lei nº 2.532, o programa possui autonomia para realizar, com recursos próprios, reformas, construções e revestimentos de teto e piso, reparos elétricos, pintura de fachada, entre outras melhorias em unidades habitacionais das famílias residentes no município, sem custo algum com as reformas e adequações, orçadas em até R$ 25 mil, por imóvel.

Participaram da cerimônia, o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, o secretário de Habitação, José Roberto Fernandes Barreira e a adjunta da pasta, Cintya Buzzo de Castro, a secretária de Saúde, Janaina Camargo e demais autoridades municipais.

Morar Melhor
Em sua primeira etapa, o programa já contemplou diversas residências em 16 bairros da cidade. A Prefeitura já realizou mais de 42 visitas técnicas nas residências que já foram aprovadas e fazem parte do Morar Melhor. A empresa contratada para realizar os serviços tem o prazo de 6 meses (podendo ser prorrogado) para conclusão, ressaltando os moradores que já receberam as visitas técnicas (já contemplados) entram automaticamente na lista das reformas que serão realizadas no período estipulado. Munícipes que ainda se interessem em participar do Programa Morar Melhor, podem verificar os critérios entrando em contato com a Secretária de Habitação, pelo (11) 4886-9848 ou pelo link https://itu.sp.gov.br/habitacao/programa-morar-melhor/.