HomeCulturaEmpório Cultural celebra um ano de atividades no Mercadão

Empório Cultural celebra um ano de atividades no Mercadão

Imagem mostra um homem segurando um microfone em sua mão direita, em momento de apresentação no evento Mercadão

Desde o início do projeto, mais de 25 artistas já se apresentaram no palco do projeto da Prefeitura

Neste mês de maio, o projeto Empório Cultural promovido pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, comemorou um ano do início das atividades voltadas ao público ituano e visitantes. Desde o dia 6 de maio de 2023, quando se iniciou, mais de 25 artistas já passaram pelo palco do Mercadão, atraindo mais de três mil pessoas aos fins de semana, proporcionando boa música e muita diversão.

Para o prefeito Guilherme Gazzola, o Empório tem sido um grande investimento na cultura do município.  “Saber que temos oferecido ao público um ambiente descontraído, seguro e, além de tudo, que carrega uma história exemplar é gratificante. Pois investindo na cultura, também se investe nas futuras gerações”, comentou.

Com intuito de resgatar sua importância por meio da ocupação do espaço público, por meio de atividades culturais, de arte, gastronomia, além da economia criativa, o Empório Cultural vem recebendo uma resposta positiva do público que prestigia as atrações, sendo considerado um ambiente leve e descontraído para crianças, jovens, adultos e idosos.

Sobre o Mercadão
Restaurado em 2020, o edifício, de 1905, é um rico exemplar da arquitetura do início do século XX, onde abrigou atividades que garantiram por anos o sustento de muitas famílias ituanas, além de contribuir significativamente para o crescimento urbano da cidade e região.