25/03/2024
HomeGestões Anteriores46º Semana Padre Bento começa no próximo dia 13

46º Semana Padre Bento começa no próximo dia 13

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos realiza de 13 a 20 de setembro, a 46ª Semana Padre Bento Dias Pacheco, que celebra os 196 anos de nascimento do padre que foi exemplo de solidariedade e cidadania.

Confira a programação:

DIA 13 – DOMINGO

09h30 Missa em louvor a Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Alberto Simionato.

11h – Apresentação da Orquestra Filarmônica de Itu, na Praça Padre Miguel (Matriz).

DIA 14 – 2ª FEIRA

08h – Palavrasobre Padre Bento, na Rádio Convenção AM 670, Programa Vice-Versa, com participação de autoridades locais.

19h – Reza doTerço em louvor a Padre Bento.

19h30 – Missa em louvor a Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Jônatas Rodrigues da Silva.

DIA 15 – 3ª FEIRA

08h – Palavra sobre Padre Bento, na Rádio Convenção AM 670, Programa Vice-Versa, com participação do Padre Gabriel Vital e da Sra. Maria Claudete Camargo.

19h – Terço em louvor a Padre Bento.

19h30 – Missa pelos enfermos (com unção dos enfermos), na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, no bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Luiz Marin.

DIA 16 – 4ª FEIRA

08h – Palavra sobre Padre Bento, na Rádio Convenção AM 670, Programa Vice-Versa.

08h30 – Encontro com os alunos da EMEI Padre Bento.

14h30 – Encontro com os alunos da EMEI Padre Bento.

19h – Terço em louvor a Padre Bento.

19h30 – Missa em louvor a Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Leandro Megeto.

DIA 17 – 5ª FEIRA – 196 anos do nascimento de Padre Bento.

09h – Alvorada festiva, com a participação dos alunos da EMEF Padre Bento.

19h – Missa em louvor a Padre Bento, com a participação do Coral da Melhor Idade, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Gabriel Vital e padres de Itu.

20h – Sessão Solene de Outorga do Diploma e Medalha Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Homenageado: Dra. Maria Lúcia Marins e Dias Caselli.

*Primeiro dia de quermesse no salão paroquial.

DIA 18 – 6ª FEIRA

Das 10h às 11h – Exposição dos trabalhos dos alunos sobre Padre Bento, na EMEI Padre Bento.

Das 15h30 as 16h20 – Exposição dos trabalhos dos alunos sobre Padre Bento, na EMEI Padre Bento.

19h – Terço em louvor a Padre Bento.

19h30 – Missa em louvor a Padre Bento, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Antônio Carlos dos Santos.

*Quermesse no salão paroquial.

DIA 19 – SÁBADO

18h30 – Missa pela Beatificação de Padre Bento Dias Pacheco, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento – Celebrante: Padre Gabriel Vital.

19h30 – Apresentação da Orquestra Ituana de Viola Caipira, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento.

*Quermesse no salão paroquial.

DIA 20 – DOMINGO

09h – Missa Especial em homenagem a Padre Bento e Crisma – Celebrante:Dom Vicente Costa – Bispo Diocesano de Jundiaí, na Igreja Senhor do Horto e São Lázaro, bairro Padre Bento.

Texto: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu