19/03/2024
HomeGestões AnterioresVida em Movimento promove ação social de proteção à criança e passeio de Creches Municipais

O Vida em Movimento, que reúne adeptos de várias idades, traz diversas atrações para o domingo

Para este domingo (21/06), a Prefeitura de Itu preparou uma programação especial, envolvendo ação social e atividade em família.

A partir das 9h, a Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social realiza uma grande mobilização, contando com atividades culturais e de lazer, com o intuito de ampliar a discussão sobre a erradicação do trabalho infantil. A ação acontece na academia ao ar livre, localizada no cruzamento com a Rua Padre Bartolomeu Taddei.

Também às 9h, a Secretaria de Educação promove o “Bebê em Movimento”, um passeio envolvendo as Creches Municipais, com a participação dos pais e familiares, acompanhados das crianças. Toda população também está convidada a participar.

O Vida em Movimento funciona das 7h às 12h, e atrai centenas de pessoas todos os domingos à Avenida Galileu Bicudo. São crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias inteiras que vão se exercitar nesse novo ponto de encontro da cidade.

O intuito principal do Vida em Movimento é promover a prática de exercícios físicos e outras atividades na avenida, que fica fechada para veículos automotores entre a Praça Gaspar Ricardo e a rua Sorocaba. O projeto, que pretende promover bem-estar e integração social, conta com a participação de diversas secretarias da Prefeitura de Itu.

Para quem for caminhar com cachorros, a organização do evento solicita a utilização de coleira e focinheira (cães de médio e grande porte) em seus animais, bem como o recolhimento das fezes depositadas pelos pets na avenida.

A Secretaria de Saúde estará com um Posto Médico na altura da Avenida Graciano Geribello, atendendo eventuais contratempos durante todo o evento.

Texto: DECOM

(17/06/15)