03/05/2024
HomeEducaçãoCreche do Novo Itu é entregue após revitalização

Creche do Novo Itu é entregue após revitalização

Imagem mostra a área infantil com brinquedos coloridos após a revitalização da Creche do Novo Itu.

A Creche do Novo Itu passa a contar com capacidade para atender até 100 crianças que iniciam a Primeira Infância

Na manhã desta segunda-feira (22/04), o prefeito Guilherme Gazzola participou da solenidade que marcou a entrega da reforma e revitalização da Creche Maria Therezinha Castanho Mendes Pereira, localizada no bairro Novo Itu. Durante a cerimônia, o chefe do Executivo destacou a importância do acesso à educação na Primeira Infância: “podemos agora oferecer um espaço digno para que nossas crianças saibam que é possível sonhar com um futuro melhor. Por meio da educação, se forma o caráter dessas crianças que ainda podem salvar o nosso país”.

Com capacidade para atender até 100 crianças, de 1 ano a 2 anos e 11 meses em período integral, a Creche passou por diversas melhorias. como instalação de piso laminado nas salas, novos bebedouros, construção de rampas de acessibilidade, ampliação de sala, melhorias na cozinha, troca de portas e fechaduras, melhoria no piso do pátio, além da pintura geral realizada em toda a unidade escolar.

Estiveram presentes também a secretária adjunta de Educação, Silvia Sorio e toda equipe gestora, o secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, a secretária de Saúde, Janaina Camargo, os vereadores Célia Rocha e Luisinho Silveira (representando o legislativo ituano), entre outras autoridades municipais e convidados.

Na ocasião, os presentes puderam prestigiar a apresentação musical dos alunos do Maternal II.

Sobre a homenageada
De família tradicional ituana, Maria Therezinha Castanho Mendes Pereira foi professora e exerceu o magistério em diversas escolas em Itu, contribuindo para a melhoria e qualidade da educação na cidade. Sempre conhecida por seu espirito de acolhimento fraterno aos que a procuravam. a educadora marcou gerações e é relembrada como exemplo na área do Ensino.