19/03/2024
HomeMeio AmbienteVan Ambiental foi entregue nesta quarta-feira

Van Ambiental foi entregue nesta quarta-feira

Por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Eppo Ambiental, nesta quarta-feira (25/08), ocorreu a entrega da Van Ambiental, realizada na Rede Saber EMTI (Escola Municipal em Tempo Integral) “Rachel Steiner Leitão”.
Acompanhado da secretária da pasta, Veronica Sabatino, o prefeito Guilherme Gazzola conheceu o novo equipamento que será utilizado no Programa Municipal de Educação Ambiental, como incremento do Cardápio Ambiental nas escolas municipais, estaduais e particulares, atendendo cerca de 10 mil alunos por ano do ensino infantil, fundamental I e II.
“Essa iniciativa com a van vem em um momento ideal, pois as crianças que ensinarão aos seus pais aquilo que deve ser feito, porque nossa geração não aprendeu. Projeto oportuno, ainda mais na primeira infância, quando se forja o caráter delas”, comentou o prefeito Guilherme Gazzola.
Também estiveram presentes o secretário de Educação Plínio Bernardi Junior e as diretoras de departamento da pasta, o presidente da Câmara de Vereadores Thiago Gonçales e os vereadores Célia Rocha, Donizeti André e Luizinho Silveira, o supervisor do serviço de limpeza pública da Eppo Ambiental Rafael Marquezi e as gestoras de sustentabilidade da Eppo Natália Santos e Géssica Stinghen, a diretora da escola Caroline Cardoso Cevekow, coordenadores, professores, secretários municipais e os educadores ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
“Essa parceria nos deixa muito satisfeitos, pois vai melhorar ainda mais nossas ações que já são realizadas, sempre buscando caminhos para sermos mais eficientes e ajudar as crianças fazerem um mundo cada vez melhor, cuidando do meio ambiente”, comentou Veronica Sabatino.
A van conta com acessórios de educação ambiental, jogos e também uma televisão para exibições de filmes relacionados ao tema, proporcionando um espaço pedagógico para atividades ambientais nas escolas.
Alguns alunos participaram da cerimônia, fizeram uma apresentação musical e entregaram mimos para os participantes. A EMTI “Rachel Steiner Leitão” já participa de atividades ambientais desde 2017, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, por meio de aulas e outras ações conjuntas.