26/04/2024
HomeObrasSistema de lazer Menezes & Sgarbi é inaugurado no Itu Novo Centro

Sistema de lazer Menezes & Sgarbi é inaugurado no Itu Novo Centro

O Sistema de Lazer Menezes & Sgarbi Assessoria Contábil, localizado à Rua Carlos Zaim, no bairro Itu Novo Centro, foi inaugurado nesta sexta-feira (13/08), com presença do prefeito Guilherme Gazzola, dos empresários Herivaldo Menezes de Santana e Carlos César Sgarbi Pino e familiares. Os empresários, proprietários da Menezes & Sgarbi Assessoria Contábil, colaboraram com o Poder Público por meio do programa “Adote uma Praça”.

O prefeito Guilherme Gazzola agradeceu aos empresários pela parceria e comentou que aquele acontecimento não deveria ser simplesmente uma inauguração, mas a consolidação de um modo de enxergar a cidade.

O vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Thiago Gonçales, os vereadores Célia Regina Pires de Camargo Rocha, Antonio Luis da Silveira e Marcos Moraes dos Santos, o secretário municipal de Obras, Eduardo Luiz Alves da Silva, além de secretários e diretores municipais e funcionários da empresa, também prestigiaram a inauguração.

Criado pela Prefeitura, o programa “Adote uma Praça” conta com a participação espontânea de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em preservar áreas públicas. A parceria entre a sociedade civil e o Poder Público, de acordo com a lei, abrange áreas verdes, áreas de ginástica e lazer, parquinhos infantis, jardins, praças, rotatórias, canteiros centrais, academias populares, parques naturais e pontos turísticos.

Aos munícipes e empresas parceiras cabe a responsabilidade pela execução de serviços de conversação e manutenção dos locais escolhidos. Interessados em colaborar podem fazer a inscrição no programa pelo site da Prefeitura ou presencialmente na Secretaria Municipal de Obras. As propostas são analisadas pela Prefeitura.