Widget Image
Secretarias
24/10/2021
HomeSaúdeSecretaria de Saúde disponibiliza agendamento de vacina contra Covid para a próxima semana

Secretaria de Saúde disponibiliza agendamento de vacina contra Covid para a próxima semana

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o agendamento para aplicação de 3ª dose da vacina contra Covid para idosos com 70 anos ou mais (que tenham recebido a 2ª dose até 01/04), de 1ª dose do imunizante para pessoas de 12 a 17 anos, de 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais e de 3ª dose para imonussuprimidos na faixa etária de 18 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose ou dose única há pelo menos 28 dias.
O agendamento da vacinação deve ser feito pelo site da Prefeitura https://itu.sp.gov.br/saude/agendamento-de-vacinas/
As pessoas contempladas nesse momento podem receber as doses da vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos dois Centros de Imunização (Rancho Grande – UBS 05) e (Cidade Nova – UBS 11). O munícipe escolhe o local preferido durante o preenchimento do cadastro.
No ato da vacinação, a pessoa deve apresentar carteira de vacinação, documento com foto, CPF e comprovante de residência.
Para agilizar o atendimento, é importante que o munícipe faça o cadastro no site Vacina Já https://vacinaja.sp.gov.br

Orientações para imunossuprimidos
De acordo com orientações do Governo do Estado, considera-se pessoas com alto grau de imunossupressão os indivíduos que possuam:
– Imunodeficiência primária grave
– Quimioterapia para câncer III
– Transplantados e órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
– Pessoas vivendo com HIV/Aids
– Uso de corticoides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias
– Uso de drogas modificadoras da resposta imune*
– Pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise)
– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

*Drogas modificadores de resposta imune consideradas para fim de elegibilidade a dose adicional da vacina para pessoas imunossuprimidas: Metotrexato; Leflunomida; Micofenolato de mofetila; Azatiprina; Ciclofosfamida; Ciclosporina; Tacrolimus; 6-mercaptopurina; Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe); Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe).