14/03/2024
HomeSaúdePrograma Mais Itu atendeu moradores da Vila da Paz

Programa Mais Itu atendeu moradores da Vila da Paz

O prefeito Guilherme Gazzola acompanhou, no último sábado (09/11), a segunda edição do Programa Mais Itu, que contou com a participação de centenas de pessoas e ocorreu na Emefei “Rotary Itu/Terras de São José”, na Vila da Paz. A programa atendeu moradores da Vila da Paz I, II e III que puderam participar de atendimentos nas áreas de saúde e cultura, além de receberem orientações sobre habitação, serviço social, esportes e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Também participaram os secretários de Esportes, Douglas Boschetti e de Cultura e Patrimônio Histórico, Maitê Velho, além de diretores municipais das secretarias envolvidas com o evento.

As ações realizadas na área de saúde foram de controle de Hipertensão Arterial, controle de Diabetes Melitus, realização de exames rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), e orientações diversas como farmacológicas, sobre saúde bucal (inclusive com agendamentos para atendimentos), sobre arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya), e agendamento para castrações de cães e gatos.

As crianças tiveram a oportunidade de assistir teatros de fantoches sobre saúde bucal, brincar na quadra, praticar slackline, fazer pinturas, ver uma exposição de fotos de moradores da região, entre outras atividades recreativas.

O Programa Mais Itu tem como intuito trazer a população para junto do Poder Público, orientar e ajudar, atuando em trabalho multidisciplinar, levando saúde, dignidade e buscando saber qual a realidade dos munícipes.

As Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes, Planejamento, por meio do Departamento de Habitação, participam do referido Programa que conta com diversos parceiros.

O próximo Mais Itu está previsto para ocorrer no dia 07 de dezembro, na Vila Lucinda.