Widget Image
Secretarias
19/03/2024
HomeSaúdePrograma Mais Itu terá edição na Vila da Paz neste sábado

Programa Mais Itu terá edição na Vila da Paz neste sábado

A próxima edição do Programa Mais Itu ocorre neste sábado (09/11), na Emefei “Rotary Itu/Terras de São José”, no bairro Vila da Paz, no período das 8h às 13h. Na oportunidade, os moradores da Vila da Paz I, II e III poderão participar de diversas ações nas áreas de saúde e cultura, além de receber orientações sobre habitação, serviço social, esportes e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Entre as ações na área de saúde que serão realizadas estão controle de Hipertensão Arterial, controle de Diabetes Melitus, realização de exames rápidos para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), e orientações diversas como farmacológicas, sobre saúde bucal (inclusive com agendamentos para atendimentos), e sobre arboviroses (dengue, zika vírus e chikungunya), além de agendamento para castrações de cães e gatos.

O Programa Mais Itu tem como intuito trazer a população para junto do Poder Público, orientar e ajudar, atuando em trabalho multidisciplinar, levando saúde, dignidade e buscando saber qual a realidade dos munícipes.

As Secretarias de Saúde, Cultura, Esportes, Planejamento, por meio do Departamento de Habitação, participam do referido Programa, que conta com o apoio do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).