HomeNotíciasTradicional Feirinha de adoção de animais ocorrerá dia 20/04

Tradicional Feirinha de adoção de animais ocorrerá dia 20/04

Imagem em foco mostra um cachorro filhote na cor caramelo, ele faz parte dos animais para doação na tradicional feirinha de adoção.

A próxima edição da Feirinha/Campanha de Adoção de Animais Caninos e Felinos será realizada neste sábado (20/04), das 9h às 14h, na Praça da Independência (Praça do Carmo). A tradicional Feirinha de Adoção é promovida pela Prefeitura de Itu, por meio do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo reduzir o abandono de animais do município.

Que tiver interesse em adotar cães ou gatos, filhotes ou adultos, pode ir até o local e fazê-lo mediante compromisso de posse responsável, onde a pessoa se compromete legalmente a cuidar bem do animal. Os animais adotados na tradicional feirinha de adoção serão chipados e terão castrações agendadas.

O convívio com animais caninos e felinos, segundo estudos, proporciona diversos benefícios às pessoas como a melhora nos relacionamentos, diminuindo o estresse e a solidão. Além disso, os animais são excelentes companhias para a prática de atividades físicas.

Além da tradicional Feirinha de Adoção, que ocorre uma vez ao mês na Praça do Carmo, você também pode comparecer em uma das Unidades do Centro de Controle de Zoonoses, para adotar seu amigo, saiba mais acessando o link: https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/.

Itu contará com o primeiro Hospital Veterinário Municipal

O primeiro Hospital Veterinário Municipal será inaugurado ainda este ano e atenderá gratuitamente cães e gatos, inclusive realizando cirurgias. Saiba mais acessando aqui.