Widget Image
Secretarias
21/04/2024
HomeGestões AnterioresPresidente do Funssol de Itu participa de encontro em Sorocaba

Presidente do Funssol de Itu participa de encontro em Sorocaba

Um encontro de presidentes do Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de cidades da região administrativa de Sorocaba foi promovido no último dia 12, visando a troca de experiências, projetos e dificuldades. A primeira-dama e presidente do Funssol de Itu, Zélia Vaccari Gomes, esteve presente ao evento, realizado na cidade de Sorocaba.

Durante sua explanação, a presidente do Funssol de Itu apresentou os projetos desenvolvidos na cidade como campanha do agasalho, distribuição de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social; além dos trabalhos realizados no Grupo da Melhor Idade, Centro de Capacitação Profissional, Sonho de Noiva e Centro de Convivência Dia para Idosos.

Além da primeira-dama de Itu, também participaram representantes dos municípios de Alumínio, Boituva, Capela do Alto, Iperó, Jumirim, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Roque, Tietê e Votorantim. O encontro foi idealizado pela presidente Funssol de Sorocaba, Maria Inês Moron Pannunzio, que esteve presente a exemplo de Patrícia Aragão, que representou a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lú Alckmin.

O encontro foi encerrado com a prática de dança circular entre as participantes.


Texto e fotos: Angélica Estrada e Jorge de Souza