HomeGestões AnterioresCurso de germinação e leites vegetais é sucesso em Itu

Curso de germinação e leites vegetais é sucesso em Itu

Ocorreu no sábado (10/05) o curso de germinação e leites vegetais no Bosque Alceu Geribello, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) em parceria com Rosangela Tibucheski Fida, formada em Economia pela Unicamp e detentora de diversos cursos de comida natural em seu currículo. Especificamente em alimentação viva, teve formação com Aris Latham, chef internacional de Raw Food e tem 37 anos de vivência em comida crua.

O encontro contou com participação de 16 pessoas incluindo a primeira dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Itu), Zélia Vaccari Gomes e a secretária municipal de Meio Ambiente, Patrícia Otero.

Foram abordados tipos de sementes, o processo de acordar, germinar e brotar de cada grupo de sementes, e onde utilizar sementes, germinados e brotos. Além de uma receita de suco verde, leite de amêndoas com tâmaras e patês

Feira de Orgânicos

Para os adeptos de uma vida mais saudável, há um ano e meio, a SMMA facilita todos os sábados, no Bosque Alceu Geribello, a primeira Feira de Orgânicos de Itu.

Produtores orgânicos oferecem aos freqüentadores da Feira, verduras, legumes, raízes, frutas, sucos, grãos e cereais. Paes, biscoitos e bolos artesanais também estão expostos.

O frescor e o aroma dos produtos orgânicos, livres de agrotóxicos, conservantes químicos ou organismos transgênicos, agradam todos os freqüentadores que fazem da feira um atrativo a mais para o Bosque.

Serviço:

Feira de Orgânicos de Itu

Todos os sábados das 8h às 12h

Bosque Alceu Geribello – Rua Niterói (travessa da rua Rio de Janeiro) no Bairro Brasil.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara e Patrícia Otero