HomeHabitaçãoPrograma Morar Melhor contempla os primeiros beneficiários

Programa Morar Melhor contempla os primeiros beneficiários

Imagem mostra o portão de uma residência, em foco, com o cartaz indicando que é uma residência que participa do Programa Morar Melhor.

São mais de 16 bairros inscritos no programa que, já em sua primeira etapa, deve abranger cerca de 80 famílias

Nesta quinta-feira (18/04), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no Jardim Vitória visitando as obras de reforma das casas contempladas com o Programa Morar Melhor. No referido bairro, já estão sendo executadas as reformas de 3 casas e há previsão para o início de outras 5, totalizando 8 residências assistidas pela iniciativa da Prefeitura somente nesta localidade.

Acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão de Projetos, Gilmar Pereira, e do engenheiro civil, Eduardo Alves, o chefe do Executivo destacou a importância do Programa. “Essa gestão prioriza a qualidade de vida dos nossos munícipes e graças a esse programa vamos oferecer também o bem-estar social para diversas famílias em Itu”, comentou Guilherme.

Com mais de 16 bairros inscritos, o programa, já em sua primeira etapa, deve beneficiar cerca de 80 famílias que não terão nenhum custo para com reformas e adequações orçadas em até R$ 25 mil por imóvel. A Prefeitura já realizou mais de 30 visitas técnicas nas residências que já foram aprovadas e fazem parte do Morar Melhor. A empresa contratada para realizar os serviços tem o prazo de um ano para conclusão, ressaltando os moradores já contemplados entram automaticamente na lista das reformas que serão realizadas no período estipulado.

O programa Morar Melhor, promovido pela Prefeitura de Itu, por meio das Secretarias de Obras, Habitação e de Planejamento, e aprovado pela Lei nº 2.532, possui autonomia para realizar, com recursos próprios, executar reformas, construções e revestimentos de teto e piso, reparos elétricos, pintura de fachada, entre outras melhorias em unidades habitacionais das famílias residentes no município.

Munícipes que ainda se interessem em participar do Programa Morar Melhor, podem verificar os critérios entrando em contato com a Secretaria de Obras, pelo número (11) 4886-9846 ou pelo link https://itu.sp.gov.br/habitacao/programa-morar-melhor/.